Curso Livre de Direito

Iniciei este blog falando do meu projeto OFICINA DO DIREITO que tem por finalidade a disseminação do direito levando-o àquele que se interessar em saber sobre seus direitos e deveres informações através de aulas ministradas por mim. O que me levou a implantar este projeto foi a percepção de que faz-se necessário que o Direito cumpra sua função social que é servir a todos em igualdade de condição, porém essa igualdade só se dará quando todos conhecerem seus direitos de fato. Para conhecer o Direito é preciso que se fale sobre ele numa linguagem simples e objetiva. A população ainda não entendeu que uma das  vantagens em se conhecer o Direito é que o indivíduo se antecipa às situações, o por vir ou quando não é possível evitá-la, amortece a queda.

Um exemplo da aplicação do direito preventivo é no que pertine à posse. Antes do cidadão adquirir um imóvel que seja posse, ao procurar saber o que é uma posse, quais as implicações que terá na sua vida, quais os direitos e deveres pertinentes àquela situação jurídica, evita futuros aborrecimentos. Outro exemplo, a relação homossexual, hoje está amparada legalmente, mas é necessário tomar algumas providências para fazer valer seu direito junto ao INSS, à justiça em se tratando de partilha de bens, adoção de crianças. É inteligente procurar saber de seus direitos e do outro para manter relações harmoniosas em qualquer nível  sem contar que é extremamente menos dispendioso do que o direito contencioso.     

Por esta razão, estou aproveitando este espaço para informar aos leitores que o curso livre de direito está saindo do forno, porém gostaria da ajuda de vocês para compor a grade de temas. Seria muito interassante me informar sobre o que gostariam de estar conversando, o que gostariam de saber com mais profundidade, onde preferem que o curso seja ministrado. A minha intenção é tornar o Direito dinâmico, formar parceria, otimizar tempo.  Quero lembrar que fecharei turma com até vinte alunos, mas, se o leitor quiser ter esse conhecimento em particular faça o contato através dos e-mails ou deste blog. Podemos estar conversando em uma palestra ou workshop, é só agendar.

As empresas que tiverem interesse em apoiar este projeto deixe seu recado neste blog ou entre em contato através do e-mail:  esc.de.adv.oficinadodireito@gmail.com. Este curso poderá ser levado para as empresas. Utilizem este espaço para tratarmos  deste e de outros assuntos. Um forte abraço e fiquem com Deus.

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *