Jogos Olímpicos e Meio Ambiente – Ações Propostas.

Diante da proximidade dos Jogos Olímpicos, realmente me preocupo com o aumento dos índices de contaminação do ambiente que nos cerca. As propaladas medidas de despoluição do Sistema Lagunar não serão implantadas e os sistemas viários estão sendo finalizados a toque de caixa.

Ao mesmo tempo, a chegada de visitantes estrangeiros está também cada vez mais próxima e, também diante ta ineficácia dos setores públicos de gestão ambiental, creio que seja de primordialç interesse de todos, a preocupação com a limpeza e com as perspectivas de aumento de potenciais de contaminação com eventuais novas ocorrências de problemas de saúde ambiental e humana.

Dessa forma, será de suma importância a educação ambiental de cada morador de nosso Bairro, no sentido de se evitar a criação de focos de propagação de vetores e até mesmo no que se refere à simples manutenção dos ambientes em condições mínimas de higiene. Já é de conhecimento generalizado que as últimas epidemias que aportaram no Rio de Janeiro (Zika e Chikungunya) podem ter vindo com as delegações polinésias durante a Copa do Mundo de Futebol da FIFA, ou mesmo com turistas de áreas contaminadas. Porém, as viroses se propagaram porque houve condições de proliferação dos mosquitos, fato que foi decorrente das condições ambientais deterioradas e da falta de manutenção ambiental adequada.

Dessa forma, é de suma importância que todos tenham consciência da necessidade de participação de cada um de nós no sentido de mantermos o ambiente que nos cerca em condições que não propiciem a propagação dos vetores de epidemias, tais como os mosquitos. Ao mesmo tempo, também é fundamental que as pessoas se preocupem com aspectos de higiene pessoal e com a interação saudável junto ao ambiente que nos cerca.

Sobre neveslaera

CURRICULUM VITAE 1. Titular – Neves Terriani Laera , Engenheiro Agrônomo – Fitotecnista, 7. Experiência Profissional – - De 1976 a 1979 – Pesquisa Científica em biologia dos solos – CNPq/EMBRAPA AGROBIOLOGIA - De 1979 a 1981 – Professor da UFRRJ-km 47 – Campo Experimental e de Produção - De 1981 a 1982 – Engenheiro Agrônomo da RURALTEC LTDA – Desenvolvimento de atividades relacionadas com a elaboração e implantação de projetos agropecuários de grande porte nos Estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais - De 1982 a 1996 – Assessor Técnico do Banco do Brasil. Acompanhamento técnico direto de projetos conduzidos sob financiamentos de grande, médio e pequeno portes em atividades do setor agropecuário, tais como cafeicultura, pecuária de corte e leite, fruticultura, olericultura, caprinocultura, ovinocultura, carcinocultura, apicultura, culturas de cereais, produção de mudas ornamentais, avicultura, eqüinocultura, piscicultura. Atuação nos Estados do Rio Grande do Norte (1982 ), Minas Gerais ( 1983 a 1986 ), São Paulo ( 1986 a 1988 ) e Rio de Janeiro ( 1988 a 1996 ) - De 1996 até atualmente – Fundador e sócio-diretor da Terriani Laera Consultoria Empresarial SS Ltda ( www.agroterriani.cjb.net ), empresa voltada para serviços de consultoria plena em projetos agropecuários, de reflorestamento, paisagismo, arborização urbana, produção de plantas ornamentais, aqüicultura, licenciamento ambiental e estudos de viabilidade técnica e econômica em empreendimentos afins 6. Cursos de Pós-graduação no Brasil – - Apicultura Integrada – IASC-1983 – 600 horas - Armazenamento de Grãos – UFV-1984 – 500 horas - Tecnologias de Sementes – UFRRS-1985 – 500 horas - Agricultura Tropical – UFRPe – 1986 – 500 horas - Irrigação e Drenagem – USP-1987 – 400 horas 7. Cursos de Pós-graduação no Exterior – - Tecnologias de Pesca e Comercialização Internacional de Pescados-1988 – Itália – Sete meses de duração 8. Idiomas – Inglês – Fluente Espanhol – Fluente Italiano – Fluente 9. Principais Características Profissionais – Visão ampla dos aspectos éticos, técnicos, econômicos e sociais em assuntos inerentes à profissão, aguçada capacidade de análise técnica apurada durante trinta e dois anos de exercício profissional no segmento agronômico, elevada capacidade gerencial e de comando, integridade, ética e alta disposição para o trabalho. 10. Assessoria Imobiliária – A partir de 1999, atuo também no segmento imobiliário, com o uso de atribuições inerentes ao título de Corretor de Imóveis, sendo que sou inscrito no CRECI-RJ. Nesse segmento, minha forma de atuar leva em consideração sobretudo a busca de soluções éticas, ambientalmente corretas, criativas e pioneiras na busca de fomento a novos e grandes empreendimentos. Possuo capacidade de articulação junto a grandes empresas, além de extensa rede de contatos pessoais.
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>